Wyd-Historia

Início dos Tempos

"Sente ai e escute a nossa história e nada
de gracinhas ou eu vou ter que enfiar um
pouco de respeito na sua cabeça com a
minha bengala... Bem melhor assim,
agora pegue um pouco de vinho e cale
a boca. Eu vou contar a história do nosso
povo... e preste muita atenção porque eu não vou repetir"


Antes mesmo de existir a mais antiga estrela no céu e de os
mundos povoarem o universo, dois seres supremos já existiam;
seres mais antigos que a própria criação. Seus nomes são impronunciáveis
em nossa língua, por isso os chamamos de Yetzirah e Tzfah.

Na primeira união desses dois seres, não só a Terra foi criada,
mas também os primeiros seres humanos e toda a flora e fauna do planeta.
E assim, a humanidade começou a povoar a Terra.

Yetzirah, que começou a amar seus filhos, resolveu construir um local
para sempre estar perto deles esse local foi chamado de Hekalote,
a Morada dos Deuses, e desse lugar ela cuidava da humanidade.
Com o passar dos tempos, começaram a formar-se tribos que se
fundiram e evoluiram, organizando-se em um reino central, onde
tudo era estudado e praticado: politica, ciência, arte, economia, pois tudo
fazia parte do processo de evolução...

E Tzfah passou a odiar a humanidade, pois eles haviam conquistado
algo que nunca tinha sido dele,o amor de Yetzirah.

Criação dos Deuses
"Isso mesmo, seu cabeça oca, nos nunca
tivemos permissão para rezar para os seres
supremos. Eles não precisam das nossas orações,
só rezavamos para os deuses, mas isso não faz mais
diferença. Os deuses não podem mais escutar nossos
cânticos de louvor porque a ponte Sephira foi destruída.
O que é a ponte Sephira? Se voce passasse menos tempo
falando e mais tempo ouvindo, talvez soubesse a história...
agora, coloque mais lenha no fogo, estou congelando até
os ossos..."

Depois da criação dos humanos, Yetzirah e Tzfah se
uniram mais 5 vezes, e de cada união foi criado um deus:
Kafma, Armia, Daleth, Samech e Haden.

Quando os deuses nasceram, Tzfah percebeu o terrível
erro que cometera; pois, assim que seus filhos crescessem
eles se uniriam e o matariam em nome de sua mãe e por amor
aos humanos.

Tão logo os deuses despertaram, Tzfah, que não podia matá-los,
os trancou num campo de êxtase, de onde eles nunca sairiam.

Agora o ódio de Tzfah era ainda maior, uma vez que a semente do ciúme
e da ira tinham germinado no âmago de seu ser, e sua f úria se voltou
contra os humanos. Terremotos, vulcões e outros desastres assolavam
a Terra e hordas de monstros que atacavam vilas e cidades, matando
tudo que encontravam. E, apesar de tudo que Yetzirah tinha ensinado
para os humanos, eles nada podiam fazer.

Os deuses, que compartilhavam o amor de sua mãe pelos humanos,
se compadeceram da desgraça que se abatia sobre a humanidade e,
mesmo presos, começaram a moldar a energia de alguns humanos,
fazendo com que chegassem ao ápice do poder que seus corpos
poderiam aguentar enquanto Yetzirah elaborava um plano
para libertar seus filhos e salvar a humanidade.

A Batalha Celestial
"Você não se cansa de fazer perguntas idiotas? Nós sabemos de tudo
isso porque graças a batalha celestial, as informações sobre a criação
do mundo e sobre o segredo dos deuses cairam aqui na Terra, e é
por isso que alguns de nós conseguimos fazer magias e manipular
a energia dos espíritos. No fundo, eu acho que era isso que os
deuses queriam desde o começo. Não, você não pode
perguntar mais nada, agora deixe-me continuar antes que
eu me irrite com a sua burrice..."

Enquanto os deuses secretamente fortificavam os humanos,
Yetzirah enfraquecia cada vez mais a prisão dos filhos,
ambos sabendo que teriam que unir forças para acabar com
a tirania de Tzfah, que, consumido pela chama do ódio e
da inveja, tinha escravizado quase toda a população humana.

No instante em que os deuses finalmente conseguiram se
libertar, a batalha começou. Liderados por Armia e Kafma
e tendo a ajuda de Yetzirah, os deuses investiram com uma
fúria jamais vista para finalmente livrar o mundo do
maligno Tzfah.

O impacto da batalha pôde ser sentido tanto por
humanos quanto pelos monstros, mas apenas os
escolhidos sabiam que a hora tinha chegado e que
eles precisavam ajudar os deuses. Para que os
humanos pudessem chegar até Hekalote, Daleth
criou a ponte Sephira, que ligava o mundo mortal
ao reino divino; assim, aqueles que tinham sido
tocados pela essência divina conseguiriam chegar a
Morada dos Deuses para batalhar pelo destino de toda a
humanidade. Esses humanos receberam o nome de Arch.

Tzfah, porém, também criara seu próprio exército, um
exército tocado pela mácula do ódio e, se aproveitando da
situação, ordenou que suas tropas destruissem todo e
qualquer ser humano, pois agora os deuses e Yetzirah estavam
ocupados demais para se preocupar com qualquer coisa além da
batalha.

Rios de sangue corriam, irrigando a terra e gerando ainda
mais monstros e sofrimento para o povo humano, que sem
seus defensores parecia não ter escapatoria, finalmente os
humanos seriam exterminados.

A única maneira encontrada pelos deuses para acabar com
essa loucura era banindo Tzfah do reino divino e o aprisionando
no centro da Terra, de onde ele nunca poderia escapar, e foi isso
que os deuses fizeram.

Quando Tzfah foi arremessado a Terra, numa atitude
desesperada ele quebrou a ponte Sephira, impedindo
os deuses de completar o encantamento. Isso o deixou
num estado de semiconsciência, mas ainda livre para
influenciar sua legião malígna para dominar a Terra.

A Guerra Continental
"Sim, isso mesmo, a furia de Tzfah foi direcionada para os deuses e para a sua antiga amante Yetzirah, mas nao se esqueca que de todos os motivos que Tzfah tinha para cometer tamanha loucura, os humanos estao em primeiros da lista, e se voce acha que a guerra limitou-se ao mundo celetial, voce e mais lerdo do que eu pensava. Os deuses nos ajudaram muito e como pagamos a eles? Os transformando em meros seres para testes, e nessas horas que eu nao tenho orgulho de ser um humano."

Por causa da guerra Celestial, os humanos comecam ficar sabendo do sistema do mundo e os segredos do ceu. Isso fez com que os humanos em vez de louvar os deuses, comecam a analisar-los, ou seja, eles tornaram-se combaias de estudos como qualquer outro elemento da natureza. Depois de muita analise e estudos, os humanos finalmente conseguiram compreender a fonte de poder dos estilhacos da ponte Sephira, e com as descobertas certas, poderiam ser criados encantamentos que ajudariam os humanos nessa guerra.

Mas a ganancia e sede de poder sempre falam mais alto...

Um dos magos que estavam estudando os poderes magicos da Sephira foi tomado por uma arrogancia sem precedentes, se considerando mais poderoso que os proprios deuses, agora que ja entendia como funcionavam seus poderes, seu nome era Nershess, da cidade de Koren.

Tzfah percebeu a macula na alma de Nesse e o convocou para lutar ao seu lado nessa guerra, juntos eles invadiram Armia, o centro sagrado do continente.

O exército de Tzfah e solto em terras humanas, infestando diversas cidades no mundo, levando o desespero para todos e as cidades que nao sofreram invasão dos monstros sofrem perante a magia maligna de Nershess.

Mas ele nao contava que o poder que se desprendeu da ponte, por sua vez, influenciasse diretamente nos humanos, criando mortais capazes de se defenderem dos monstros de Tzfah, e fosse encarado como um ultimo presente dos deuses para seus queridos humanos, pois agora eles nao mais poderiam tomar conta da Terra, uma vez que sua ligação foi encerrada com a quebra da ponte Sephira, podendo interferir apenas cedendo um pouco de poder para aqueles que realmente acreditam.

Nos Dias de Hoje
"Parece que finalmente eu consegui sua atenção...
a juventude de hoje só presta atenção em historias
quando elas são sangrentas e cheias de guerra.
Não fiquei ai me olhando com cara de bobo, essa
historia aconteceu mesmo. Ou você está me chamando
de mentiroso? Eu posso estar velho, mas ainda consigo
ensinar boas maneiras para uma crianca cheia de confiança."


400 anos depois e o mundo não se recuperou totalmente da guerra celestial,
os humanos estão novamente se organizando em grandes cidades, voltando
a estudar magia, se reorganizando em grandes reinos e rezando para a volta
dos deuses.

Embora o poder dos Arch, hoje em dia, seja apenas uma lenda,
muitos guerreiros saem em busca desse poder adormecido no coração
e na alma da humanidade.

Não se sabe ao certo quando ou se os deuses voltarão,
até lá os humanos tem de lutar com toda a vontade para
livrar o Terra do mal que Tzfah fez e ainda faz.

"Isso é tudo o que eu tenho para lhe contar,
se você acha que tem o necessário para seguir
seu destino, vá em frente, mas não pense que será
uma jornada facil, muito desistem no meio do caminho,
outros não tem tanta sorte e acabam morrendo em combate
contra um monstro qualquer, mas acredite no seu destino, e
se ele for bom com você, quem sabe não será você o responsável
por tornar a história dos Arch real novamente?"




Na teoria...

With Your Destiny, ou W.Y.D., é um MMORPG

de origem asiática, em que o jogador pode criar e

treinar um personagem, participar de um reino , criar guilds (clãs).

O jogo apresenta montarias de extraordinária perfeição física

(que podem ser lobos, cavalos, unicórnios e até mesmo um enorme dragão)

e foi um dos precursores neste aspecto.

Como todo bom MMORPG o jogo tem uma lista de objetivos extensa.

Dentro do jogo após atingir determinado nível, é possível transformar seu

personagem em um Semi-Deus (chamado de ARCH) e que mais tarde poderá

tornar-se um Personagem Celestial, detentor de imensos poderes.

História

Antes mesmo de existir a mais antiga estrela no céu e

de os mundos povoarem o universo, dois seres supremos

já existiam; seres mais antigos que a própria criação.

Seus nomes são impronunciáveis em nossa língua, por isso

os chamamos de Yetzirah e Tzfah. Na primeira união desses

dois seres, não só a Terra foi criada, mas também os primeiros

seres humanos e toda a flora e fauna do planeta. E assim, a

humanidade começou a povoar a Terra. Fazendo despertar o

sentimento materno de amor de Yetzirah. E Tzfah passou a odiar

a humanidade, pois eles haviam conquistado algo que nunca tinha

sido dele,o amor de Yetzirah. Depois da criação dos humanos,

Yetzirah e Tzfah se uniram mais 5 vezes, e de cada união foi criado

um deus: Kafma, Armia, Daleth, Samech e Haden. Quando os

deuses nasceram, Tzfah percebeu o terrível erro que cometera;

pois, assim que seus filhos crescessem eles se uniriam e o matariam

em nome de sua mãe e por amor aos humanos. Tão logo os deuses

despertaram, Tzfah, que não podia matá-los, os trancou num campo

de êxtase, de onde eles nunca sairiam. Agora o ódio de Tzfah era

ainda maior, uma vez que a semente do ciúme e da ira tinham

germinado no âmago de seu ser, e sua f úria se voltou contra os humanos.

Terremotos, vulcões e outros desastres assolavam a Terra e hordas

de monstros que atacavam vilas e cidades, matando tudo que encontravam.

Enquanto os deuses secretamente fortificavam os humanos,

Yetzirah enfraquecia cada vez mais a prisão dos filhos, ambos sabendo

que teriam que unir forças para acabar com a tirania de Tzfah, que,

consumido pela chama do ódio e da inveja, tinha escravizado quase toda

a população humana. Com a guerra começada. rios de sangue corriam,

irrigando a terra e gerando ainda mais monstros e sofrimento para o povo

humano, que sem seus defensores parecia não ter escapatória, finalmente

os humanos seriam exterminados. A única maneira encontrada pelos deuses

para acabar com essa loucura era banindo Tzfah do reino divino e o

aprisionando no centro da Terra, de onde ele nunca poderia escapar, e

foi isso que os deuses fizeram. Hoje, 400 anos depois e o mundo não se

recuperou totalmente da guerra celestial, os humanos estão novamente se

organizando em grandes cidades, voltando a estudar magia, se reorganizando

em grandes reinos e rezando para a volta dos deuses. Enquanto oa mais

capazes lutam para defender todos dos monstros que ainda vivem em nosso mundo.

Classes

Existem quatro classes dentro do jogo, com suas respectivas habilidades,

vantagens e desvantagens. Ao criar um personagem, você deve escolher entre

uma dessas quatro classes: Foema, BeastMaster, TransKnight ou Huntress.

Foema

Foema - Nos primórdios da guerra, a maioria esmagadora dos

humanos achavam que apenas a força física conseguiria os libertar

do mal se preocupava em desenvolver-se fisicamente para qualquer

batalha que se visse necessária. Mas uma pequena parcela da humanidade

decidiu desenvolver-se em outro aspecto: o mental. Esses tornaram-se, então,

responsáveis pela evolução científica e mágica da civilização. Em suas pesquisas,

encontraram resquícios de energia divina, estudaram-na e aprenderam a manipulá-la

de forma inteligente. Como esse estudo exige dedicação total, o porte físico de tais

personagens é um tanto involuído, mas não se engane, são tão poderosos em batalhas

quanto guerreiros com anos de treinamento. Árvores de skill:

Magia Branca ou Sagrada,

Magia Negra e Magia Especial.

BeastMaster

BeastMaster - Guerreiros que utilizam as forças da natureza

a seu favor nas batalhas, utilizando os elementais

(espíritos dos animais, plantas e 4 elementos da natureza),

para desenvolver-se. É do manejo dos elementais que vem

todo seu conhecimento e poder. Entre suas capacidades especiais,

está a de firmar contratos com espíritos, podendo, dependendo do tipo

de contrato, evocar desde os demônios mais perversos até o mais puro

dos deuses em suas batalhas. Além disso, BeastMasters podem também

transformar-se em lobisomens e homens-urso, obtendo força física absurda.

Suas árvores de skill são: Elemental, Evocação e Natureza.

TransKnight

Transknight - Guerreiros valorosos, sempre dispostos a eliminar

da face da terra qualquer tipo de mal, são considerados os representantes

dos deuses na terra e é dos deuses que eles retiram seus poderes.

Começam a receber seu treinamento ainda criança, chegando, dessa maneira,

rapidamente ao seu limite de força física e obtendo grande habilidade no

manejo de armas e equipamentos de defesa. Suas árvores de habilidade são:

Confiança, Trans, e Espada Mágica.

Huntress

Huntress - Por serem criadas em ambientes hostis,

as caçadoras desenvolveram um instinto natural à sobrevivência,

além disso, como se habituaram a frequentar as cidades para trocar

itens obtidos em suas caçadas, ganharam um talento nato ao comércio.

Sendo assim, os itens podem ser vendidos por preços superiores por essas

incríveis guerreiras-comerciantes. Suas skills são: Sobrevivência, Troca e Captura.

Evoluções de Personagens

Arch

Quando um personagem mortal chega ao nível 300 o melhor seria 400

ele pode se tranformar em arch. As vantagens são que eles são mais fortes,

usam roupa de uma classe e skill de outras, e tem armas próprias e montarias

como tigre de fogo e dragão vermelho, etc.

Celestial

Após derrotarem o monstro Kefra, os anciões do continente

de Kersef foram agraciados com um novo tipo de poder, no

qual encontraram na nova dimensão que leva ao outro mundo.

Aquele lugar estava localizado na Torre da Tortura pertencente a

Harden, o mago, que queria que seus poderes alcançassem o céu.

Aquele poder, no qual acreditaram ter o poder da fé e a chave para

a vitória, pode ser obtido após resolverem o segredo da Runa, que

é a raiz de todo o mal. O corpo que passa pela transformação celestial,

combina todas as habilidades de seu corpo e alma, da antiga forma divina.

Por causa disso ele se torna mais poderoso e suas habilidades no campo

de batalha são incomparáveis. Por isso apenas personagens que já estão no

nível Arch podem subir ao nível de Celestial.

Divino(Hadicore)

O Divino é um personagem que conseguiu evoluir até o nível máximo

de poder que o corpo humano consegue suportar, apenas poucos escolhidos

podem conseguir esse poder. É possível evoluir tanto um personagem no

nível Arch ou Celestial para Divino, a diferença é que se criado com um

personagem Arch,

o próprio Arch se transforma em Divino, e se por acaso morrer em area de pvp

(exceto em areas de cidades) volta ao mortal lvl 1. Se criado com um personagem Celestial,

você ganhará um novo personagem, mantendo o celestial intacto.

Skills

skills, são habilidades especiais que podem ser compradas
com os pontos de skill. Existem skills diferenciadas para cada classe.
Poderes magicos

Reinos

Há muito tempo, os humanos moravam na mesma vila e seguiam as

mesmas regras. Contudo, quando eles aprenderam mais sobre a própria

história e as relíquias dos seus ancestrais, descobriram que eles eram referidos

como Nação da Classe superior. Eles resolveram também desenvolver as crenças

na morte, no Paraíso e nos seres desconhecidos que habitam o submundo, enquanto

outros alimentavam sua Fé em Deus. Infelizmente, eles se separaram em dois grupos,

os crentes em Deus e os que aspiram em dominar o Céu e a Terra. Por causa da

diferença

de suas crenças, eles separaram suas regras e formaram dois novos sistemas,

estabelecendo

seus reinos: "Hekalotia" e "Akelonia".

Hekalotia

O Reino Hekalotia, que significa "País do Céu", é formado por filhos de um ser

Divino.

Seu povo mantém a fé sobre o criador do universo e de todos os seres vivos.

Os Hekalotianos, para evitar tempos difíceis como os que aconteceram na

'Época Superior',

decidiram que os habitantes do Mundo do Meio deveriam ser intermediários entre

o mundo celestial e o submundo: seriam mediadores, resolvendo os conflitos entre os

dois mundos que os cercam.

Akelonia

Passado o tempo da reconstrução, os humanos que voltaram ao

continente durante o processo de expansão territorial acabaram por

descobrir mais informações sobre a história e as novas verdades através

das cartas e pergaminhos do que os registros da 'era superior' ou dos seus

antepassados contavam. Os humanos, então, começaram a pesquisar e estudar

os artefatos e rastros que possuíam, descobrindo, assim, que o confronto entre o

céu e o submundo não se tratava simplesmente de uma batalha entre 'o bem e o mal',

mas sim de um confronto pelo poder e a posse dos dois mundos, e que a fonte desta

batalha era o símbolo do poder sephira. Com base nessas pesquisas, eles obtiveram

conhecimento de que algo maligno estava por trás do poder do ser único que salvara e

desenvolvera os seus destinos.

Guilda

No WYD, é possível um jogador de qualquer nível criar uma guild, basta ter

o gold necessário, a guilda segue uma estrutura rígida de comando, com o Líder

da guilda sendo o chefe absoluto e tomando as decisões sobre a guilda, abaixo

em comando existem os Líderes de Sub-Guilda. Os sub-líderes possuem o poder

de convocar jogadores para a guilda e de liderar a guilda em uma batalha quando o

líder da guilda não está disponível. O tamanho da Guilda se torna maior de acordo

com a quantidade de membros convocados para as Sub-Guildas, por esse motivo

é de grande importância nominar um sub-líder para que o mesmo possa recrutar

membros pagando uma taxa por membro. A Guilda impõem um envolvimento mais

duradouro. O "Grupo" é o meio de jogar, a Guilda é um meio de fazer parte

da comunidade.

Sistema de Grupo

Caçar em Grupo é uma atividade divertida e vantajosa; os

Grupos podem ser formados por até 13 integrantes, quanto mais gente,

mais EXP é obtido, pois também há um bônus pelo fato da caça ser em Grupo,

também é obtido bônus caso existam iniciantes de level baixo no seu grupo.

Guerras

No WYD existem 3 tipos de guerras entre os jogadores.

Guerra de Reino

Quando você escolhe um dos dois reinos para fazer parte,

você já esta habilitado para participar desse tipo de batalha,

onde os exercito dos dois reinos se enfrentarão em combate

pela supremacia de seus reinos.

Guerra entre Guildas

Essa é a clássica guerra entre guildas, onde você deve

juntar sua guilda e enfrentar a guilda inimiga pela sua honra

e pela chance de conquistar uma cidade inteira para você.

Se sua guilda ganhar essa guerra, o chefe da sua guilda ficará

responsável pela administração da cidade que você conquistou,

isso significa que sua guilda irá ganhar os impostos obtidos através

das transações de compra e venda de itens da cidade, como

também irá controlar a taxa de imposto.

Guerra de Canal

Essa é a mais nova guerra do jogo, onde usuários de um mesmo

servidor podem batalhar pelo domínio dos canais desse servidor,

o sistema é feito por apostas para decidir quem irá fazer a guerra,

o objetivo é destruir a torre do canal adversário, se você conseguir

isso receberá diversos bônus na hora de comprar ou vender itens e

na hora de caçar, com o aumento de XP obtida no canal conquistado.

Sistema de Montaria

Outro sistema encontrado no WYD é a possibilidade de se adquirir

uma montaria para o personagem, que funciona muito além do já

conhecido sistema de PET dos outros jogos. No WYD, o usuário

terá de criar sua montaria desde o estágio de incubação, até que ela

finalmente se torne adulta e montável, os animais vão desde um pequeno

porquinho para os iniciantes, até um poderoso dragão vermelho para os

mais experientes, passando por diversos animais mitológicos como o pegasus,

o unicórnio, o lobo Fenrir, entre outros.

Wowlow
Wyd-Killerr~Lutando por um WYD melhor